quinta-feira, 22 de março de 2012

O mistério da Pedra da Gávea


Pesquisando sobre "Mistérios" por aí na net, encontrei algo que desconhecia. Mesmo morando no Estado do RJ, eu nunca tinha ouvido falar do "Mistério da Pedra da Gávea". A matéria relatada por mim faz parte do acervo do site Alma Carioca(http://www.almacarioca.com.br/hist02.htm).
Segundo historiadores, curiosos e pesquisadores, a Pedra da Gávea teria alguma relação com o túmulo de um Rei Fenício. Ao observá-la sob vários ângulos, ela dá a impressão de um sarcófago egípcio e apresenta duas faces semelhantes, mas uma está inacabada. O que mais desperta a curiosidade de todos, são umas inscrições existentes nela, que poderiam ter sido feitas pela natureza ou pelas mãos humanas. Tais inscrições se assemelham com a escrita fenícia. A tal inscrição, de acordo com a semelhança da escrita fenícia, foi traduzida pelo professor e arqueólogo Bernardo de Azevedo da Silva Ramos, em 1963: LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISNEOF RUZT.
Lida de traz para frente: TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL (Tyro Phoenicia, Badezir primogênito de Jethbaal). Conta a História que Badezir em 856 a.C. assumiu o lugar de seu pai no trono em Tyro. Em sítios arqueológicos no Brasil haveriam também inscrições fenícias, mas nada provado.
mistério permanece para aqueles que acreditam e continua despertando curiosidade nas pessoas, já que a Arqueologia não descarta os Fenícios no Brasil. Outrora, há também quem diga que a Pedra da Gávea teria sido modelada pelos povos de Atlântida.
Bom, pra quem já sabia dessa matéria, espero compreensão e para quem ainda não viu, vale a pena ler e se informar mais, ok? Grande abraço a todos!
Se você olhar bem, poderá perceber a semelhança com um Faraó
Se você olhar bem, poderá perceber a semelhança com um Faraó
Sinais encontrados na Pedra da Gávea

Nenhum comentário:

Postar um comentário