Para onde caminha a Humanidade
Vivemos em um mundo onde ninguém tem tempo para nada, só se pensa emtrabalho, dinheiro, estabilidade, segurança, sem laços afetivos todos correm para cá e para lá, estas são algumas das características do mundo global, do mundo capitalista, onde vence quem tem mais poder e tem mais poder quem tem mais dinheiro. Entre prós e contras esquecemo-nos de amar e nos dedicar mais atenciosamente aos sentimentos.
Quem sofre com essa nossa indiferença e falta de tempo? As crianças, elas são as maiores vítimas do mundo globalizado, pois veem seus pais indo e voltando sem dar-lhes a mínima atenção, criando-os com indiferença, sempre alegando que o trabalho gera dinheiro e o fruto deste dinheiro é o futuro brilhante demais um brasileiro que crescerá sem atenção, sem amor, sem afeto.
Não é isso que queremos para as nossas crianças, aquelas que serão o futuro do nosso país e do nosso planeta, sem perceber, criamos pessoas frias, indiferentes e insensíveis, pessoas que serão igual a gente, loucos por dinheiro, viciados em trabalho. Por mais que necessitemos de segurança financeira não podemos esquecer os nosso ensinamentos, devemos criar nosso futuro como fomos criados com muito amor e paciência, para que mesmo com um “futuro brilhante” eles possam ter também uma vida muito mais feliz, pois uma vida sem amor é uma vida sem felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário