domingo, 29 de janeiro de 2012

O homem quebra mais uma barreira


Homem-Foguete' suíço atravessa Grand Canyon nos EUA
10 de maio de 2011  19h50  atualizado em 11 de maio de 2011 às 10h27

Foto veiculada nesta terça mostra o aventureiro suíço Yves Rossy durante o percurso no Arizona. Foto: AP
Foto veiculada nesta terça mostra o aventureiro suíço Yves Rossy durante o percurso no Arizona
Foto: AP
Um aventureiro suíço finalmente conseguiu o seu voo histórico sobre o Grand Canyon, afirmaram os organizadores nesta terça-feira. Yves Rossy, conhecido como "JetMan", Homem-Foguete em português, completou o voo de oito minutos no último fim de semana, informou a equipe de apoio à imprensa quatro dias após a tentativa frustrada de sexta-feira, quando os jornalistas foram chamados para assistir.
Fotos e vídeos enviados pelos organizadores mostram o suíço sendo jogado de um helicóptero e em seguida flutuando sobre um dos pontos geográficos mais conhecidos mundialmente. Com um jato nas costas ele atingiu velocidades de até 300 km/h, voando rente às pedras, numa altura de 65 metros sobre a borda do cânion, afirma o comunicado.
"Meu primeiro voo nos EUA é certamente uma das experiências mais inesquecíveis da minha vida, não só pela beleza natural do Grand Canyon, mas pela honra de voar em terras sagradas dos Americanos Nativos", comenta Rossy no material divulgado. "Obrigado Mãe-Natureza e a tribo Hualapai por fazer meu sonho mais antigo se tornar realidade", afirma o aventureiro se referindo à tribo indígena norte-americana.
Na sexta-feira, o suíço de 51 anos - que já havia voado sobre o Canal da Mancha e sobre os Alpes Suíços - convidou a mídia para ir a um ponto remoto no extremo oeste do Grand Canyon para assistir ao voo. Entretanto, no último minuto ele anunciou que desistiria, pois não havia tido tempo suficiente para treinar.
Na terça-feira, a equipe de Rossy informou que o atraso da autorização de voo tinha impedido que o suíço voasse na sexta-feira, acrescentando que ele tinha executado a travessia no fim de semana sem avisar aos jornalistas que compareceram na sexta. "Era o seu destino, e nem mesmo o complexo processo de aprovação de voo poderia impedir Rossy de fazer o voo histórico pelo Grand Canyon no último fim de semana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário